Trago hoje uma matéria diferente. De um game para Mega Drive. Espero que gostem ;c)



Autor: Darkon 360
Jogo: Finalizado


Mais uma vez, Sonic dá um jeito de sair da fila de seguro-desemprego para ser acolhido pelo conforto de nosso amado blog. Para aqueles que estavam com saudades de hacks diferentes no Mario Hacks, sentem-se e relaxem na companhia de uma das melhores versões de Sonic que você possa ter visto no Mega Drive.

O game é uma hack do lendário Sonic 1 (ou, se você for sistemático, Sonic The Hedgehog) criada em 2011 por Darkon 360. Originalmente, o jogo deveria ser uma hack tendo como personagem principal o Metal Sonic, robô criado por Dr. EggMan/Robotnik. Porém, o autor decidiu fazer um algumas modificações antes da versão final. Com ajuda de outros hackers ele acrescentou mais 4 personagens ao game: Sonic, Kirby, Darkon (o avatar do criador do game) e Mario. Cada um deles possui habilidades diferentes. Dependendo do personagem escolhido, os cenários e as músicas no final de cada fase mudam também. Essas mudanças adicionam uma diferente e inovadora jogabilidade. E os elogios não param por aí.

Logicamente, nos focamos em terminar o game com o Mario. Seus poderes são os mesmos de Metal Sonic: speed jump (que consiste em ser jogado para frente durante um pulo) e o spin dash (o famoso e inesquecível “turbo” nos games de Sonic). Além desses, ainda existe a possibilidade de escalar paredes (Sim, como em MegaMan), que é atribuída a todos os personagens.

Para escolher um personagem é necessário ajustar a configuração da hack, para ter acesso a esses e outros poderes. Você poderá ajustar isso no menu que foi acrescentado a hack. O nosso herói, tem referências com o game Somari para Nintendo NES (essa hack foi analisada em nosso blog também.Confira clicando aqui). Por esse motivo, seu nome na hack é o mesmo da versão para NES.


Isso resulta em muito mais variedade do que antes. Então, você sentirá o poder absoluto de uma hack e irá jogar-se inteiramente à ela, enquanto acompanha as proezas do seu personagem.

Sabemos que  você está sentado aí, tentando esconder as mãos suarentas e com uma grande ansiedade para jogar o game. Apesar de nosso cinismo e insolência, não somos cretinos sem remorsos que farão qualquer coisa para ver algum chorar (a não ser que seja engraçado), mas, seria uma grande falha não mencionarmos que o game está voltado para os fãs hardcore. Mesmo com seus atributos, somente alguns terão o prazer de fechá-la honestamente. Com diz o finíssimo ditado, “quem avisa amigo é”. Portanto, não nos culpe se o jogo insultar sua inteligência.

Se mesmo com o game finalizado, os jogadores hardcore  ainda estiverem com “fome de adrenalina”, o jogo traz o Extreme Mode que eleva a dificuldade até 4.5, se você quiser - como se não fosse difícil o suficiente.


Isso era o mínimo para nos deixar extremamente felizes. Mas, o autor ainda foi capaz de nos oferecer ainda mais. Cada fase, tem um nível superior de edição, objetos e cenários não se comparam em absolutamente nada com os originais e você ainda terá que solucionar enigmas em certas ocasiões. Resumindo, o jogo traz personagens inesquecíveis e os coloca um paraíso gamístico, puro e simplesmente.  Uma das melhores hacks que já jogamos e que iremos contar orgulhosamente para nossos netos, que irão olhar para nós com seus olhinhos inocentes e nos dizer quão velhos somos...

Mas, e o enredo? Uma insolente voz grita.

Infelizmente, a história é a mais genérica possível. Um robô que tem estranhas semelhanças com Eggman, está tentando transformar todos os animais de um planeta (que certamente é o de Sonic) em outros robôs assim como ele. Ele também está procurando todas as esmeraldas do Caos para ter poder absoluto do seu mundo. Porém, ele não sabe que as jóias com esse imenso poder estão, o tempo todo, com o protagonista que você escolheu. Mas, não vá se animando muito. Por algum motivo além da compreensão humana, você não pode usá-las T_T

Por mais doloroso que seja para nós, é impossível negar os erros presentes no jogo. Começando com alguns bugs mal modelados nos sprites. Certos cenários podem não combinar ou “bugar” com alguns objetos. Certos pulos, podem resultar em estranhas “bolas”, dependendo do personagem. Em alta velocidade, não se surpreenda em encontrar erros de emulação. Além disso, ainda existem algumas falhas no áudio e objetos podem se deslocar de forma errada (esses erros podem ser facilmente percebidas se você escolher o Kirby). Com todos esses defeitos, é impossível não torcer o nariz.

Mas, no geral, são moscas insignificantes pousadas em uma sopa de entretenimento integral.  É uma pena que elas existam, mas, como um título que consegue espaço entre os mais nostálgicos da história, é genial! Um download que vale a pena.


Para jogar com o Mario, é necessário ajustar as configurações em “Options”. Selecionando o jogador Somari.


Jogando com o Kirby, você pode usar o seu devastador poder para engolir itens e inimigos.

Moscas Insignificantes:  Míseros (e horrendos) bugs. Em alguns casos, eles podem te irritar, ou você pode simplesmente se acostumar com essa imperfeição.

Destaque: Para qualquer fã de Mario, matar o Sonic (mesmo sendo um robô) em uma batalha final é extremamente estimulante. 

Sugestão Da Casa: Misturar vários sabores. Inovar. Ser diferente. Deixando o prato bem atraente e nutritivo. Porém, para terminar a refeição é necessário uma boa dose de determinação.

Dificuldade: 4/5
A cada segundo o jogo se torna mais desafiador. Se mesmo assim você ainda não estiver satisfeito.

Jogabilidade: 9,5
Pouquíssimos defeitos. A possibilidade de "escalar paredes" ainda precisa de pequenos ajustes. Mas, nada que influencie muito.

Gráficos: 9
Se não fossem os bugs gráficos, essa categoria chegaria ao seu máximo. Em termos gráficos, não existe nenhuma semelhança com o game original.

O Mapa: --
Se você for um fã da franquia Sonic, deve saber que, de acordo com sua sabedoria retrô, que o primeiro Sonic não tinha mapa. A situação demorou um pouco para mudar. Seria sensacional encontrar um mapa nessa hack. Mas, isso seria apelar para uma nota que excede o 10.

Criatividade: 10
Reunir Mario, Kirby e Sonic em uma única hack. Apesar do enredo e de tudo que possam dizer, sabemos que a essência da criatividade está na ousadia.

Nota Final: 9,6
Uma hack que agradará à todos com sua variedade de personagens e poderes.

Download do jogo!

Download do emulador!

Por: LeliJhon LJ segunda-feira, setembro 17, 2012

Buscar